Paginas

A hora de começar é AGORA

Boa noite minha lindas...
Como vocês estão ?? Aposto que bem neh ...
Hoje vou contar pra vocês um pouco da minha história, de uma coisa que aprendi a gostar e logo me apaixonei pelo esporte...
A musculação !
Há pessoas que entram na academia apenas quando está chegando o verão, pra ficar saradinho e não fazer feio nas praias ou no carnaval, pois bem, se você pensa assim pode parar agora, ou então nem entre em uma academia, não perca seu tempo, isso mesmo... Poxa como fui cruel.. rsrsr
Mais falando sério, falar que esta em uma academia que malha é fácil demais, mais a academia não é só para o verão, quando você decide entrar, quando decide realmente mudar seu estilo de vida você tem que saber que vai ser para a vida toda, e foi assim que aconteceu comigo !
Havia 2 anos que tinha ganhado meu filho e como toda mulher me sentia gorda, feia e nenhuma das minhas roupinhas cabia mais em mim, então resolvi que daquele jeito eu não poderia ficar, assim entrei pela primeira vem em uma academia, pois bem, durei um mês, as dores falaram mais alto e eu não fui forte o bastante pra continuar... Confesso fraquejei... A ao passar de mais alguns meses eu estava cada dia mais triste com meu corpo,pois sempre fui muito ligada a ele, sempre me cuidei, mais como não tinha tido filho não precisei entrar na academia, assim comecei a trabalhar em uma academia como recepcionista, ai coloquei na cabeça:
- Onde já se viu recepcionista de academia gorda ??!!
Ai sim peguei firme, trabalhava até as duas ai já ficava por ali, comecei a ver resultados e não me desanimei, queria e quero cada vez mais, cada vez o melhor e assim descobri que eu não ficava na academia para MALHAR e sim para TREINAR, e assim é até hoje, já faz quase um ano que estou indo na academia direto e todos os dias, comecei uma dieta de acordo com o meu objetivo e meu treino também é de acordo com o que eu quero. Descobri que a musculação não é só para o hoje ou para o amanha, que musculação é pra toda vida, e quando você se apaixona por ela não quer mais parar, por mais cansado que esteja é lá na academia que você libera toda tensão, raiva ou tristeza, não a problema que você não esqueça quando esta puxando peso.

Bom essa foto ai é meu antes de começar a treinar e depois de um tempinho treinando (me desculpem que a foto não ficou das melhores) :


Enfim ainda tenho muito que melhorar, disso eu sei, mais uma coisa digo pra vocês minhas lindonas, NÃO DESISTEM, o corpo vai pedir arrego, afinal o corpo humano precisa de um período para se adaptar aos exercícios físicos. Antes de três meses, o treino é bastante cansativo, (demais da conta)  mas depois desse tempo o corpo e a mente já se adaptaram ao esforço e a atividade física começa a ser mais prazerosa, passa a ser uma terapia.
Eu li em alguns site que especialistas afirmam que demora em média seis meses, para que a gente consiga encaixar alguma nova atividade ao nosso dia a dia. Por isso, FORÇA! Não se culpe se, de vez em quando, você tiver que faltar por causa de um compromisso. que você vai conseguir. FOCO você vai chegar lá na frente vitoriosa e o melhor de tudo, com um corpão ... 
E você ?? Qual a sua história ??
Beijinhus minhas lindonas!!
Até o próximo post ... 
   

Nenhum comentário

Postar um comentário